Sarau Primavera nos Dentes promove arte, cultura e economia sustentável

Evento será neste sábado (22), com entrada gratuita e programação cheia de oficinas artísticas, apresentações musicais e intervenções poéticas

O Coletivo Mangará realiza a oitava edição do Sarau Primavera nos Dentes, evento que celebra a pluralidade cultural e a alegria carnavalesca. A reunião acontecerá no dia 22 de fevereiro (sábado), na Biblioteca Comunitária CNI. 

O Primavera nos Dentes tem apoio do Fundo Cultural de Foz do Iguaçu, recursos da Política Nacional Aldir Blanc, Ministério da Cultura e governo federal. O objetivo principal é democratizar o acesso à arte autoral, sustentabilidade e economia criativa. Assim, a programação inclui música, oficinas de dança e de circo e muito mais. Confira:

  • 16h – Abertura do evento: com DJ e mestre de cerimônias Mano Zeu
  • Das 17h às 21h – Recreação infantil com a empresa Pirilampo
  • Das 17h às 19h – Oficina de circo para crianças: com Brincaderia Circo Show
  • Das 16h30 às 17h30 – Oficina de salsa: com Pablo Mestre
  • Das 18h às 19h – Apresentação de música autoral com Ellen Mirú e Lizle Martinez + intervenção simultânea de pintura ao vivo com Cleise Vidal
  • Das 19h às 19h05 – Intervenção poética: com Mano Zeu
  • Das 19h10 às 19h50 – Apresentação de grupo de cultural popular com Raíces Trio
  • Das 20h às 20h10 – Intervenção poética: com Thaina
  • Das 20h10 às 20h50 – Apresentação de música autoral: Las Hijas del Alquimia 
  • Das 21h às 21h10 – Intervenção poética: com Sueli Crespa 
  • Das 21h10 às 21h20 – Intervenção circense fogo: com Lili Azevedo e Jordana Mariel
  • Das 21h20 às 21h40 – Apresentação de grupo de cultura popular: com Maracatu Alvorada Nova
  • Das 21h40 às 22h20 – Apresentação de grupo de cultura popular: com Pisêres de Embaúba 
  • 22h30 – Encerramento do evento

Fora da grade de horários, quatro artistas visuais foram selecionados para participar de uma exposição de arte. São eles: Coletivo Paqueletra, Sergio Bautista, Álvaro do Coletivo 56 e Júlia Monteiro do Gruta e Grito.

Um bônus é a feira gastronômica, que terá delícias como alfajores, empanadas, choripan e opções veganas. Além disso, artesanato, brechó, livros, velas aromáticas e várias produções autorais. 

Inclusão e diversidade

O Sarau Primavera nos Dentes se destaca pela proposta inclusiva, priorizando a participação de comunidades LGBTQIAPN+, negros, indígenas, mulheres, jovens e migrantes. 

Sobre o Coletivo Mangará

Formado por artistas e agentes culturais, atuando há mais de 13 anos em Foz do Iguaçu, o Coletivo Mangará tem como missão fortalecer a cultura popular e a economia criativa na região. Além do Sarau Primavera nos Dentes, o coletivo promove outros projetos culturais.

Serviço

Evento: Sarau Primavera nos Dentes – 8.ª edição – pré-carnaval

Data: 22 de fevereiro (sábado)

Horário: a partir das 16h

Local: Biblioteca Comunitária CNI – Rua Elói Armando Nedel, 1332, Cidade Nova II, Foz do Iguaçu

Entrada: gratuita

Redes Sociais: @coletivo.mangara

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.