Templo religioso mais antigo de Foz do Iguaçu, a Igreja São João Batista, localizada na Avenida Jorge Schimmelpfeng, área central da cidade, terá uma série de atividades para celebrar o centenário de fundação, recordado em junho de 2024.
Leia também:
Argentina lança selo comemorativo com a imagem das Cataratas
De acordo com a assessoria da paróquia, as novidades na estrutura do templo incluem a instalação de arte sacra no teto (já em andamento) e novos vitrais, além do projeto de abertura da casa paroquial para visitação.
As obras de arte sacra contarão a história da vida de Jesus Cristo, do anúncio de seu nascimento até a ressurreição. O trabalho foi encomendado ao artista plástico Marcílio Soares, vencedor de 96 premiações nacionais e internacionais.
Já os vitrais nas portas e janelas trarão imagens de cada passagem da vida de São João Batista, padroeiro dos católicos de Foz do Iguaçu. A previsão de conclusão é para janeiro de 2024, data em que o calendário do centenário será oficialmente apresentado.
A história da primeira igreja de Foz do Iguaçu, com fotos que mostram episódios como o incêndio do telhado da edificação original, é contada no endereço https://saojoaobatistafoz.com.br/historia-da-paroquia-sao-joao-batista/.
Comentários estão fechados.