O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) atualizou o andamento das obras de duplicação da Rodovia das Cataratas (BR-469) em Foz do Iguaçu. Em julho, a execução atingiu 16,75%, segundo o órgão.
LEIA TAMBÉM: Ferroeste com ramal para Foz do Iguaçu integra o novo PAC
A via é uma das principais para o turismo das Três Fronteiras, pois leva às Cataratas do Iguaçu, ao aeroporto, a hotéis e a atrativos privados. São 8,7 quilômetros de extensão, do trevo da Argentina à entrada do parque.
No boletim recente sobre as obras, o DER/PR destaca os serviços de terraplenagem para preparação da plataforma das novas pistas e vias marginais. Essa tarefa apresenta 37,60% do previsto.
Outros serviços incluem implantações de dispositivos de drenagem e obras de arte corrente. Já a construção dos passa-faunas sob a pista somou 44,47% na medição do órgão estadual.
São construídos os viadutos e a ponte sobre o Rio Tamanduá. A “ponte já recebeu as vigas longarinas e teve sua laje concretada, sendo estes os elementos que compõem sua superestrutura”.
Rodovia das Cataratas
A obra prevê alargamento da rodovia para os dois lados, sendo duas pistas por sentido e acostamentos internos e externos. As vias marginais terão uma pista de rolamento com sete metros, passeios, ciclovia bidirecional ou passeios compartilhados.
A obra de duplicação inclui viadutos nos seguintes trechos:
- em frente ao Condomínio Ritz Cataratas;
- no acesso ao bairro Remanso;
- perto do Movie Cars; e
- no acesso ao aeroporto.
(Com informações da Agência Estadual de Notícias)
Comentários estão fechados.