A Rodovia das Cataratas (BR-469), em Foz do Iguaçu, terá novo desvio a partir desta segunda-feira, 1.º. A informação é do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), que administra as obras de duplicação da via.
LEIA TAMBÉM: Sicoob Três Fronteiras divide R$ 3,1 milhões entre cooperados em sobras
Com a alteração no tráfego de veículos, os motoristas deverão utilizar exclusivamente a nova marginal direita, a partir do Clube União Árabe. Esse trajeto seguirá até as proximidades da rotatória de acesso ao aeroporto, voltando para a pista central.
O desvio do fluxo para a nova marginal direita visa a permitir serviços de duplicação e construção de passa-fauna, expõe a gestão estadual. Principalmente, complementa, para execução da passagem animal no quilômetro 5+854.
“Além de duplicar o eixo central, esta obra prevê vias marginais em ambos os sentidos, ciclovias bidirecionais ou passeios compartilhados, e iluminação viária”, cita a Agência Estadual de Notícias. O investimento ainda inclui:
- viadutos no km 2+260 (em frente ao Condomínio Ritz Cataratas), km 3+970 (acesso ao bairro Remanso) e km 7+600 (próximo ao Movie Cars);
- viaduto no acesso ao Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu; e
- nova ponte sobre o Rio Tamanduá.
LEIA TAMBÉM: Perimetral Leste de Foz do Iguaçu tem serviços nas aduanas, pista e viaduto
Rodovia das Cataratas
O investimento é de R$ 129 milhões, fruto de parceria entre os governos estadual e federal, com recursos da Itaipu Binacional. O DER-PR está encarregado de administrar a execução da obra, que na última medição atingiu 29,52% de conclusão.
Mapa do desvio da Rodovia das Cataratas, a partir desta segunda-feira, 1.º/4:
Comentários estão fechados.