Desde a semana passada, quem passa pela Avenida Tancredo Neves, na Região Norte de Foz do Iguaçu, encontra máquinas e funcionários da empresa Itavel Serviços Rodoviários na pista de rolamento.
Leia também:
Avenida JK é interditada em frente ao terminal para recape
A obra, contratada pela diretoria brasileira de Itaipu, prevê o recapeamento completo da via, que foi construída na década de 1970, originalmente, como ramal de ligação entre a BR-277 e o canteiro de obras da hidrelétrica binacional.
Segundo Itaipu, o trabalho foi dividido em nove etapas. A primeira foi executada no trecho entre a barreira da usina e a região da entrada da Vila C. A segunda, já em andamento, engloba a parte que vai até a Avenida Tarquínio Joslin dos Santos (Trevo da Unioeste).
“A previsão de conclusão de obras neste segundo trecho é de 20 dias [até por volta do dia 29]. Nesta etapa, já serão revitalizadas algumas faixas elevadas da avenida”, informa Itaipu, em material distribuído à imprensa.
Demais etapas:
3.ª etapa: do Trevo da Unioeste até a entrada do Porto Belo, com 14 dias de trabalho e duração estimada até 12 de agosto.
4.ª etapa: Porto Belo, entre as ruas Ângela Aparecida Andrade e Jorge Inácio Franco, com duração de uma semana e conclusão projetada para 19 de agosto.
5.ª etapa: até a ponte do Rio Almada, com dez dias de trabalho e estimativa de duração até 29 de agosto.
6.ª etapa: até o trevo da Vila B, com projeção de 25 dias de trabalho e conclusão até 23 de setembro.
7.ª etapa: da Vila B até o cruzamento com a Avenida Silvio Américo Sasdelli, na Vila A, com entrega prevista para 2 de outubro.
8.ª etapa: na Vila A, do trevo da Silvio Américo Sasdelli até o trevo da Avenida Araucária, com 19 dias de trabalho e conclusão até 21 de outubro.
9.ª etapa: trecho final até o viaduto da BR-277, finalizando os 6,7 quilômetros e 130 mil metros quadrados de pavimento até o dia 28 de outubro.
(Com informações de Itaipu Binacional)
Comentários estão fechados.