Raquete mata-mosquito é nova estratégia da prefeitura contra a epidemia de dengue em Foz

O município recebeu a doação de 1.200 unidades da Câmara de Comércio e Assistência Internacional de Paraguai e China.

Foz do Iguaçu recebeu a doação de 1.200 raquetes mata-mosquito que serão utilizadas como nova estratégia contra a epidemia de dengue. O material foi doado pela Câmara de Comércio e Assistência Internacional de Paraguai e China, em tratativas com a Diretoria de Assuntos Internacionais do município.

LEIA TAMBÉM:
Casos de dengue mais que dobram em três semanas em Foz do Iguaçu
Epidemia da dengue sobrecarrega rede pública e privada de Foz do Iguaçu
Em Foz do Iguaçu, dengue; no Paraguai e na Argentina, chikungunya
Prefeitura confirma terceira morte por dengue em Foz do Iguaçu

Conforme a gestão municipal, as raquetes serão distribuídas a lideranças da Região Leste, onde há maior incidência de focos do Aedes aegypti. Trata-se, segundo a prefeitura, de “ação complementar” às iniciativas que vêm sendo realizadas.

A entrega dos equipamentos para a comunidade está prevista para acontecer nesta sexta-feira, 24. A Zona Leste, que será contemplada com os itens, registra maior notificação de casos da doença pelo monitoramento Vigilância Epidemiológica.

A prevenção é a principal arma para o combate da doença, enfatizou Chico Brasileiro. “Com os cuidados básicos de limpeza de quintais e de locais que possam acumular água. Vamos aproveitar o momento da distribuição das raquetes para reforçar a orientação aos moradores”, disse.

Foz do Iguaçu está em epidemia de dengue desde o dia 27 de fevereiro e sob decreto emergência. No período epidemiológico 2022–2023, iniciado em agosto do ano passado, são 16.881 casos notificados e 1.103 confirmações de doença, assim como três falecimentos.

Entre as demais ações da prefeitura estão mutirões nos bairros e fiscalização e aplicação de multas a proprietários que descuidam dos imóveis. Cinco unidades básicas estenderam o atendimento à noite para casos suspeitos de dengue, e o Hospital Municipal criou leitos de tratamento.

A prefeitura anunciou incremento das ações e a expansão do auxílio ao combate à dengue em Foz do Iguaçu pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). O assunto foi tema de uma reunião, nessa quarta-feira, 22, entre o prefeito Chico Brasileiro e o secretário de estado da Saúde, César Neves.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. Foz do Iguaçu registra 4.ª morte por dengue no atual período epidemiológico – H2FOZ

    […] LEIA TAMBÉM:Prefeitura confirma terceira morte por dengue em Foz do IguaçuRaquete mata-mosquito é nova estratégia da prefeitura contra a epidemia de dengue em Foz […]

Comentários estão fechados.