A prefeitura informou o início das obras de prolongamento da Avenida João Paulo II. O novo trecho terá cerca de dois quilômetros, o que permitirá conectar a Rua Jorge Sanwais, na região do Jardim Panorama, até a Avenida das Cataratas, passando pela Avenida Felipe Wandscheer.
LEIA TAMBÉM:
Trilha Jovem recebe inscrição à formação que abre portas para emprego
PTI abre consulta sobre boxes no Mercado Público de Foz do Iguaçu
O custo será de R$ 13 milhões, o que incluirá asfalto, drenagem, calçadas, ciclovia, paisagismo e uma ponte sobre o Rio Mimbi, com prazo de dez meses para a execução. Conforme a administração, trata-se de “um dos mais importantes projetos de mobilidade urbana do município”.
O serviço será por meio de termo de conversão de área (TCA). Esse procedimento dá a loteadoras o direito de executar obras de interesse da gestão em processos de parcelamento de solo para fins urbanos, o que agilizaria os projetos, avalia a prefeitura.
A obra da João Paulo II será a primeira em pavimentação de concreto, cita o município. Isso dá “maior vida útil à avenida e economia aos cofres públicos, com menor número de intervenções”, informa.
“O material também elimina operações de recapeamento e melhora a visibilidade”, pontua o secretário de Obras, Cézar Furlan. Em sua avaliação, gera uma economia de 30% a 60% de energia na iluminação pública.
Atualmente, a Avenida João Paulo II está interrompida na altura do Jardim Panorama. Seu prolongamento seguirá pelo Rio Mimbi, que receberá uma ponte, e pela Avenida Felipe Wandscheer, alcançando a Avenida das Cataratas.
(Com informações da Agência Municipal de Notícias)
Comentários estão fechados.