A Prefeitura de Foz do Iguaçu anunciou, para a próxima quinta-feira, 15, a reabertura do Terminal Turístico de Três Lagoas, a prainha. Fechado desde a última temporada de verão, o local será liberado para o uso dos banhistas.
A Prainha de Três Lagoas é motivo constante de reclamação da população que demanda um balneário público de qualidade, a exemplo de outras cidades vizinhas da Costa Oeste. O que tem ocorrido nos últimos anos é que as melhorias são feitas, pontualmente, no final do ano.
Sem citar valores, a prefeitura afirmou que empreendeu “melhorias em toda a área, com corte de grama, pinturas de meio-fio e reparos nos banheiros e quiosques”. Serviços de manutenção e reforço da segurança serão mantidos, segundo a gestão.
Investimentos na estrutura, ampliação e diversificação da programação no terminal contribuiriam para incrementar a economia da região de Três Lagoas, apontam comerciantes. A prainha também poderia se tornar um dos principais centros de lazer no verão, de temperaturas altas em Foz do Iguaçu, e ser o destino de visitantes das cidades do Paraguai e Argentina.
A administração expõe que uma empresa de manutenção foi contratada pelo município para manter os serviços de limpeza e segurança. “Também haverá guarda-vidas, controlador de acesso e operador de máquina para cortes de grama e pequenos reparos”, divulgou a Agência Municipal de Notícias (AMN).
A Secretaria Municipal de Segurança Pública deverá intensificar rondas da Guarda Municipal e empregar agentes patrimoniais para a segurança da área física. “O Corpo de Bombeiros também deve atuar na segurança dos banhistas durante a Operação Verão”, expôs a AMN.
O secretário de Esportes e Lazer, Antônio Sapia, disse que o vandalismo é o maior problema, ressaltando que “pessoas de bem” são os maiores frequentadores. “Infelizmente algumas pessoas depredam banheiros, quiosques, jogam lixo no local. Pedimos que todos colaborem para manter a prainha sempre limpa e bem cuidada”, apontou.
Comentários estão fechados.