Prefeito Chico Brasileiro sai de férias em segunda licença no mês

Para descansar, gestor havia tirado licença do cargo na reta final da campanha eleitoral.

Para descansar, gestor havia se afastado do cargo na reta final da campanha eleitoral.

H2FOZ – Paulo Bogler 

O prefeito Chico Brasileiro (PSD) terá o segundo afastamento do cargo em menos de trinta dias, com início a partir da próxima segunda-feira, 30, até o dia 12 de dezembro. Segundo a Diretoria de Comunicação Social informou ao H2FOZ, a licença é para férias.

Leia também:

Em novembro, vereadores de Foz ainda não trabalharam; prefeito Chico Brasileiro está de licença para descansar

O termo de transmissão temporária da função, no Diário Oficial do Município, informa que a licença é “a título de descanso”. Brasileiro passou o cargo nessa sexta-feira, 27, para seu vice, Nilton Bobato (MDB), que será o gestor em exercício pelas próximas duas semanas.

O prefeito havia se afastado para descansar de 3 a 17 de novembro. O que se constatou nesse período, contudo, foi Chico Brasileiro em intensa campanha eleitoral que garantiu a sua reeleição, com pequena margem sobre o segundo colocado no pleito.

A licença seguida de transmissão do cargo, para descanso, é uma previsão da Lei Orgânica do Município (LOM). A decisão foi informada à Câmara de Vereadores por meio de ofício, que foi lido em sessão legislativa, conforme a legislação.

No momento em que o prefeito Chico Brasileiro se afastou do cargo para se dedicar à campanha eleitoral, no começo do mês, profissionais de saúde temiam os efeitos da reabertura da Ponte Internacional da Amizade (Brasil-Paraguai). O receio era de que a liberação do fluxo transfronteiriço provocasse aumento do número de casos de covid-19.

Agora, nesta segunda licença do gestor municipal, Foz do Iguaçu atravessa o pior momento da pandemia. Ocorre alta no número de diagnósticos positivos para a infecção do novo coronavírus e, mesmo com a abertura de novos leitos de UTI, a ocupação tem atingido mais de 90% das vagas nos hospitais iguaçuenses.

Termo de afastamento do cargo a partir do próximo dia 30 – Fonte: reprodução do Diário Oficial

 

Licença na primeira quinzena de novembro – Fonte: reprodução do Diário Oficial
Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.