Acréscimo do pátio é medida paliativa antes da construção de uma outra unidade aduaneira.
O Porto Seco em Foz do Iguaçu deverá passar de 810 a 990 vagas para veículos no estacionamento, um acréscimo de 180 lugares. A ampliação será em área ao lado da estação aduaneira, que hoje ocupa 163 mil metros quadrados às margens da BR-277.
O anúncio da melhoria foi feito após reunião entre representantes da prefeitura, sindicato dos transportadores, Receita Federal do Brasil e Multilog, empresa que opera o porto, entre outras participações. O pátio de estacionamento já foi ampliado duas vezes nos anos anteriores.
O aumento de vagas no pátio visa a melhorar as condições para o desembaraço de mercadorias no Porto Seco. O posto é estratégico para o comércio internacional do Brasil, sendo considerado o maior da América Latina em volume de cargas despachadas.
O presidente do SindiFoz, Rodrigo Ghellere, afirma que a ampliação é um paliativo necessário. “Com aumento do fluxo atual e com a expectativa que o tempo até ser construído o novo Porto Seco, o ideal é adequar com baixo custo o atual até essa mudança”, avalia.
De acordo com a gestão municipal, a Secretaria de Obras iniciou a limpeza do terreno ao lado do atual porto para ampliar o atendimento. O posto fiscal ocupa um imóvel da União e, em 2021, movimentou US$ 5,2 bilhões em mercadorias exportadas e importadas.
(Com informações da Agência Municipal de Notícias)
Comentários estão fechados.