Por mais voos em Foz do Iguaçu, governo mira Copa Airlines

Rota internacional para os Estados Unidos, via Panamá, está entre os objetivos.

Rota internacional para os Estados Unidos, via Panamá, está entre os objetivos.

O Governo do Paraná informou que intensificou tratativas para a ampliação das conexões aéreas no aeroporto em Foz do Iguaçu e Curitiba (PR). Um dos objetivos é atrair novos voos internacionais.

LEIA TAMBÉM:
Azul anuncia voo direto de Foz do Iguaçu a Montevidéu, no Uruguai
CCR Aeroportos informa 11 novas rotas da Azul no Paraná
Aeroporto de Posadas reabre após três meses e meio de reforma

Em busca desse objetivo, a gestão estadual revela entendimentos com a Copa Airlines e a CCR Aeroportos. No plano está a implantação de rotas ligando Foz do Iguaçu e a capital do estado aos Estados Unidos.

Essa rota está prevista para se dar por meio da Cidade do Panamá, que é a sede da operadora de voos. A reunião no Palácio Iguaçu foi em setembro, entre o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) e dirigentes da companhia aérea e da CCR, administradora do aeroporto em Foz do Iguaçu.

O desenvolvimento da proposta visa duas frentes. “O estado, em parceria com as prefeituras, fica encarregado de divulgar os atrativos locais no Exterior, priorizando a América do Norte e Caribe”, informa a Agência Estadual de Notícias (AEN).

Essa iniciativa busca, por meio da publicidade, captar mais visitantes estrangeiros para o Paraná, “como destino de lazer ou de negócios”, expõe a AEN. A CCR Aeroportos daria apoio logístico e estrutural, prossegue o órgão de imprensa do Governo do Paraná.

Porta de entrada para turismo, negócios e eventos nas Três Fronteiras, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu deverá ter novas conexões em dezembro. A Azul Linhas Aéreas confirmou mais voos nacionais e internacionais, com destaque para a ligação com Montevidéu, no Uruguai.

O terminal aéreo recebeu obras de revitalização e ampliação da pista recentemente. A conectividade aérea segue sendo um dos desafios para o aumento das operações, e o percentual cobrado no ICMS sobre o combustível de aviação é tido como um entrave.

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas fechou 2021 com 948.913 passageiros, entre embarques e desembarques. Esse movimento foi 14,3% superior ao do ano anterior e considerado positivo devido às restrições decorrentes do controle da covid-19.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.