A via de 15 quilômetros é uma obra complementar à Ponte da Integração Brasil–Paraguai, ligação entre a área sul da cidade e a BR-277.
Promovido pela Justiça Federal do Paraná (JFPR), o mutirão de desapropriações das áreas onde está sendo construída a Perimetral Leste terminou sexta-feira, 1º, com cerca de R$ 74 milhões em acordos. Participaram 117 proprietários de imóveis nessa segunda rodada de negociações.
A Perimetral Leste é uma obra complementar à Ponte da Integração Brasil–Paraguai, entre Foz do Iguaçu e Presidente Franco. A via de 15 quilômetros irá conectar a rodovia BR-277 à nova ponte internacional com o Paraguai e à aduana da Argentina, retirando o tráfego de veículos pesados das regiões centrais.
Estão previstas 178 ações de desapropriação para a realização da obra. As ações são ajuizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela execução do empreendimento em Foz do Iguaçu.
Em sua segunda fase, as audiências foram coordenadas pela Central de Conciliações da JFPR. O objetivo é “agilizar a solução dos processos de desapropriação ajuizados”, informou a assessoria da Justiça Federal.
“Na primeira etapa, realizada em novembro de 2021, 93,1% dos processos resultaram em acordo”, complementou. O valor total das indenizações aos moradores superou os R$ 111 milhões.
[…] definida pelos governos dos dois países. Já as rodovias de acesso, tanto do lado brasileiro (Perimetral Leste) como do lado paraguaio (Corredor Metropolitano del Este), devem ser entregues apenas em 2023, com […]