Entre os dias 17 e 19 de agosto de 2024 (de sábado a segunda-feira), Foz do Iguaçu sediará atividades oficiais do Parlamento do Mercosul (Parlasul), com a presença de mais de 80 parlamentares representando Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia.
Leia também:
Acesso à Argentina terá desvio no trânsito por obras na Perimetral Leste
“A escolha de Foz do Iguaçu se deve à sua importância estratégica e por ser um centro nevrálgico do Mercosul”, informa o órgão regional, ressaltando que a definição da cidade, ocorrida no mês de maio, foi por unanimidade.
“Espera-se que as atividades promovam debates entre Parlamentares, governos locais e representantes da sociedade civil sobre os problemas cotidianos de quem vive em zonas fronteiriças”, complementa o texto distribuído à imprensa.
Para o dia 17, das 9h às 14h, está marcada a audiência “Fronteiras e gestão coordenada: infraestrutura, logística e livre circulação de pessoas no Mercosul”, que tem como objetivo discutir questões como as filas na fronteira e a demora para a liberação de cargas.
O evento acontecerá na sede da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI), com o apoio de instituições como Itaipu Binacional, Prefeitura de Foz do Iguaçu, Câmara Municipal e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Foz do Iguaçu.
Sessões plenárias
Já na segunda-feira (19), no Cineteatro Barrageiros, situado no antigo canteiro de obras da usina de Itaipu, será a vez da Sessão Especial e da 95.ª Sessão Ordinária do Parlasul, com diversos temas na pauta.
Serão abordados pontos como estratégias de combate ao crime organizado e ao trabalho infantil, envio de uma Missão de Observação Eleitoral (MOE) ao Brasil para as eleições municipais de outubro e o relacionamento do Mercosul com os demais países da região.
Para saber mais sobre o Parlamento do Mercosul, clique aqui.
Comentários estão fechados.