Nesta terça, coletivos voltaram a rodar após as 17h, com previsão de circulação até as 22h.
Moradores que dependem do transporte coletivo em Foz do Iguaçu devem ficar atentos à nova paralisação agendada para esta quarta-feira (14), em meio ao impasse entre os trabalhadores e as empresas integrantes do Consórcio Sorriso, operador das linhas urbanas.
Nesta terça-feira (13), primeiro dia da manifestação organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sitro-FI), o serviço foi suspenso às 9h, à medida que os ônibus foram chegando ao Terminal de Transporte Urbano (TTU).
Por volta do meio-dia, parte da frota voltou a rodar para uma única volta em direção aos bairros. No final da tarde, após as 17h, a circulação foi parcialmente retomada, até as 22h, para que quem precisou sair de casa para trabalho ou estudo pudesse retornar à residência.
Para quarta-feira, a previsão é de nova paralisação, a partir das 9h, nos mesmos moldes. A continuidade ou não do movimento será decidida durante assembleias promovidas pela categoria no TTU.
Entre os principais pontos reivindicados por motoristas e demais funcionários, a definição do novo Acordo Coletivo de Trabalho e a volta do pagamento de auxílio-alimentação, que foi total ou parcialmente interrompido pelas empresas, as quais argumentam perda de arrecadação e insuficiência de fundos.
Em razão da pandemia do novo coronavírus, o transporte coletivo de Foz do Iguaçu segue operando com frequências e horários reduzidos, o que gera constantes reclamações dos passageiros quanto à demora no intervalo entre os coletivos e à lotação acima da recomendada na maioria das linhas.
Comentários estão fechados.