Operação ‘limpa poste’ irá remover fiação irregular no centro de Foz do Iguaçu

Ação é da prefeitura e Copel, priorizando ruas e avenidas com maior número de reclamações de moradores.

A prefeitura anuncia que fará, em conjunto com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), operação para remover fiação irregular no centro de Foz do Iguaçu. Denominada de “limpa poste”, a iniciativa vai de segunda a sexta-feira (21 a 25).

LEIA TAMBÉM: Copel ‘faxina’ cabos de telefonia soltos em região de Foz do Iguaçu

Informa a gestão municipal que a ação será concentrada nas ruas e avenidas com maior reclamação de moradores. Os serviços vão abranger a limpeza dos postes e a retirada da fiação aérea em desuso ou irregular em vários locais da região central.

Empresas de telecomunicações, que prestam serviços de internet e telefonia em Foz do Iguaçu, terão prazo para regularizar o cabeamento em postes de energia elétrica da Copel. Transcorrido o prazo, será feito o desligamento e a retirada de materiais irregulares.

“A intenção é corrigir o uso irregular das estruturas e reduzir cabos e fios excessivos que podem oferecer riscos à população em instalações inadequadas”, reitera a prefeitura. O pedido para a limpeza partiu da Copel Distribuição.

“A ação visa garantir a segurança e a qualidade dos serviços prestados pela Copel e empresas de telecomunicações”, reforça a administração. E também evitar possíveis acidentes e danos aos patrimônios público e privado.

Fiação irregular

Os trabalhos durarão das 8h às 17h, resultando em interdições parciais ou totais das vias em que serão feitos os serviços. O centro foi escolhido por concentrar grande número de cabos soltos e reclamações da população nos canais da Copel e da prefeitura.

A intervenção poderá gerar transtornos a moradores, comerciantes, pedestres e motoristas, antecipa a municipalidade. Isso porque poderá ocorrer queda de serviços por conta de ligações de internet, por exemplo, cabeadas irregularmente por prestadores de serviço.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.