Operação Cavalo de Aço tira 30 motos de circulação em Foz do Iguaçu

Mau estado de conservação e escapamento barulhento foram os principais motivos das retenções.

Apoie! Siga-nos no Google News

Em nova fase da Operação Cavalo de Aço, a fiscalização de trânsito retirou de circulação das vias públicas 31 motocicletas, dois automóveis e um caminhão. A ação foi nesta segunda-feira, 25.

LEIA TAMBÉM:
Editorial | Uma aventura chamada trânsito em Foz do Iguaçu
Celular ao volante lidera causas de sinistros de trânsito

Ao todo, foram emitidos 94 autos de infração. As abordagens ocorreram nas avenidas Gramado e Paraná, reunindo o Instituto de Transportes e Trânsito (Foztrans), a Polícia Militar e a Guarda Municipal.

A Guarda Municipal elencou as irregularidades que levaram à retenção dos veículos em Foz do Iguaçu:

  • escapamento barulhento (com descarga livre);
  • mau estado de conservação; e
  • irregularidade na documentação.

Operação Cavalo de Aço

Algumas motocicletas apreendidas na operação chamam atenção pelas condições precárias. Destaca-se que a conservação e os itens de segurança adequados protegem motoristas e demais usuários do trânsito.

Motociclistas representam 48% das vítimas de sinistros de trânsito em Foz do Iguaçu. Até julho deste ano, foram registrados 567 acidentes envolvendo motos, computa o Foztrans.

Na semana passada, em uma hora de fiscalização, os órgãos retiraram de circulação em Foz do Iguaçu 39 motocicletas por não apresentarem condições de segurança. A ação integrou a Semana Nacional de Trânsito.

LEIA TAMBÉM
5 Comentários
  1. Fernando Sales Diz

    Se esses veículos causa riscos ao trânsito. E quanto as ruas e avenidas da cidade cheio de buracos e remendos mau feitos? Já aconteceu vários acidentes com mortes por causa de buracos na pista. Mas deixa eu ver se entendo um pouco da situação, é mais vantajoso apreender esses veículos, porque gera muito dinheiro ao estado, e tapar os buracos gera um alto custo. Brasil País das injustiças.

  2. Alex Diz

    Poderiam fazer operações pra arrumar as ruas, recapear toda vila A…temos uma fábrica de asfalto só pra usar em épocas de campanha eleitoral…já passou da hora da população se erguer contra esses abusos dos governantes, em nos roubar nossos bens…acham que não pagamos os documentos por vontade?!

  3. Paulo Roberto Pereira Diz

    Tem q dar um basta nessas motocicletas barulhenta. Pra que isso. Só prós bonitinhos aparecer E as pessoas não podem ter sossego não. Só eles podem . Demorou demais pra acabar com isso. Parabéns a polícia militar. A Guarda Municipal E outros órgãos competentes obrigado pôr todos vcs de bm estar juntos com o povo

  4. Narrizza Solobiov Diz

    Já tem poxa saco aqui kkkkkk

  5. Geraldo Diz

    Agora, por favor… conferiu quantos destes condutores são TRABALHADORES e quantos são BANDIDOS?
    Sou capaz de afirmar que todos, 100% trabalhando, com as motos em péssima condição pois não tem recurso para andar em uma moto nova.
    Enquanto isso nas favelas (Que eles não tem coragem de fazer OPERAÇÃO CAVALO DE AÇO, pois vão levar CHUMBO GROSSO!!!), rodam tranquilamente de super bikes, bigtrails, roubadas, e as vezes com histórico de latrocínio….??? … Esse é o nosso Brasil e nossa polícia! ???
    PS. E se por acaso acontecer, o bandido vai lá rouba outra moto, e em seguida de volta as ruas…rs.

Comentários estão fechados.