O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sitrofi) acaba de comunicar que os ônibus em Foz do Iguaçu irão circular com 50% da frota a partir das 14h desta terça-feira, 7. Motoristas iniciaram paralisação por pauta laboral nesta manhã.
LEIA TAMBÉM
Rodoviários anunciam paralisação dos ônibus nesta terça-feira
Prefeitura aumenta passagem de ônibus em R$ 0,50, e tarifa vai a R$ 5 no cartão
O sindicato informou que a medida foi decidida em assembleia realizada no Terminal de Transporte Urbano (TTU). O transporte coletivo começou a parar às 9h, retomando as viagens no fim da manhã.
“Não houve avanço, não veio proposta formal, então segue a greve”, enfatizou ao H2FOZ o secretário do Sitrofi, Rodrigo Andrade de Souza. A categoria apresenta reivindicações ligadas à jornada de trabalho, ao acordo coletivo e ao reajuste salarial.
Pela manhã, muitos usuários do serviço foram surpreendidos com a mobilização dos trabalhadores rodoviários. O movimento dos profissionais do transporte coletivo iguaçuense seguirá tendo o TTU como local de referência.
A Viação Santa Clara, que opera o serviço, disse que busca o entendimento com a categoria e que formalizou proposta em uma carta enviada ao sindicato nessa segunda-feira, 6. A prefeitura afirmou atuar apenas na mediação e que notificaria a empresa, em caso de greve, para a manutenção do serviço.
Quando vão eleger um prefeito de verdade.