A nova sede do Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu está com a obra 99% concluída, informa a Agência Estadual de Notícias (AEN). Resta à estrutura, que já tem ligação de luz e água, a instalação de alguns equipamentos e ajustes finais.
LEIA TAMBÉM: Ponte da Amizade tem policiamento ampliado na área acesso
O prédio fica na Avenida Paraná, n.⁰ 6.851. A área construída é de 5.849 metros quadrados, para centralizar as atividades dos bombeiros na cidade, destaca a AEN.
O investimento de R$ 27,5 milhões deriva de financiamento do BID para a Secretaria estadual da Segurança Pública (Sesp). O acompanhamento técnico e fiscalização do projeto e da obra são serviços da Diretoria de Edificações da Secretaria das Cidades (Secid).
“Por meio desse trabalho em conjunto, Foz do Iguaçu ganha um novo Corpo de Bombeiros que trará mais segurança e tranquilidade para a cidade e região”, diz o secretário das Cidades, Eduardo Pimentel.
“Trabalho de excelência”
O comandante do 9.º Grupamento de Bombeiros de Foz do Iguaçu, Amarildo Roberto Ribeiro, lembra que o projeto é esperado há muitos anos. “Essa unidade permite ao Corpo de Bombeiros realizar um trabalho de excelência”, pontua.
Espaços como a academia e a sala de fisioterapia, enumera, são essenciais. Isso “porque o bombeiro usa muito a força no seu dia a dia, principalmente no resgate de vidas”, contextualiza o comandante Amarildo.
Segundo ele, apesar da nova unidade ter capacidade para abrigar todo o efetivo da corporação, ainda serão mantidas outras unidades de atendimento. A intenção é manter o tempo de resposta adequada às ocorrências em Foz do Iguaçu.
Estrutura ampla
A nova unidade vai concentrar:
- salas administrativas;
- refeitório;
- academia;
- espaço para fisioterapia;
- sala de atendimento à população;
- central de gerenciamentos das chamadas de emergência;
- alojamentos com garagem; e
- espaço para os veículos e equipamentos do Corpo de Bombeiros.
Mais que merecido. Eles são os verdadeiros heróis.