Muçulmanos de Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e região de fronteira já estão, desde domingo (10), no período do Ramadã, mês sagrado do calendário islâmico, caracterizado por orações e atitudes como a observância do jejum entre o nascer e o pôr do sol.
Leia também:
Mesquita em Foz do Iguaçu abre atrativo turístico para visitação de graça
A data de início do Ramadã varia em relação ao ano solar, uma vez que o calendário da religião islâmica é regido pelas fases da lua.
Além do jejum, o mês é marcado pelo reforço nas orações diárias, pelo incentivo à prática da generosidade e pelo fortalecimento dos vínculos entre familiares e membros da comunidade.
O Ramadã seguirá até a segunda semana de abril, com seu encerramento sendo celebrado com festividades em locais como a Mesquita Omar Ibn Al-Khatab, a mais conhecida de Foz do Iguaçu, localizada no Jardim Central.
A comunidade islâmica da Terra das Cataratas é a segunda mais numerosa do Brasil, atrás apenas da residente em São Paulo (SP). Em termos proporcionais, contudo, Foz do Iguaçu é a cidade onde a influência é mais visível, com seus membros marcando presença nos mais diversos segmentos da sociedade.
Comentários estão fechados.