Motos sem segurança são retiradas de circulação em Foz do Iguaçu

Em uma hora de fiscalização, 39 foram removidas ao pátio, por inadequações que vão de pneus a escapamentos.

Em uma hora de fiscalização, o Foztrans (Instituto de Transportes e Trânsito) retirou 39 motocicletas de circulação em Foz do Iguaçu, por não apresentarem condições de segurança. A ação integrou a Semana Nacional de Trânsito.

LEIA TAMBÉM:
Editorial | Uma aventura chamada trânsito em Foz do Iguaçu
Em alta, sinistros de trânsito em Foz do Iguaçu retornam ao patamar pré-pandemia
Trânsito: confira as vias e cruzamentos mais perigosos de Foz do Iguaçu

Além de servidores do órgão, a blitz contou com a parceira da Guarda Municipal e a Polícia Militar. Motociclistas representam 48% das vítimas de sinistros de trânsito município, registra o Foztrans. Até julho deste ano, foram 567 acidentes envolvendo motos, computa.

Entre os principais problemas detectados foram:

  • pneus carecas;
  • retrovisores (danificados ou ausentes);
  • sistema de iluminação e escapamentos deficitários.

São itens essenciais para garantir a segurança dos condutores e do trânsito em geral, reitera o órgão iguaçuense de trânsito. “Vale lembrar que, além de respeitar as leis de trânsito e utilizar o capacete, o motociclista deve estar atento à manutenção periódica da moto”, frisa o Foztrans.

No trânsito, escolha a vida!

Instituições municipais, estaduais e federais realizam, desde segunda-feira, 18, em Foz do Iguaçu, a Semana Nacional do Trânsito 2023. Neste ano, o slogan é No trânsito, escolha a vida!.

São realizadas fiscalizações do uso de cinto de segurança, de embriaguez, ultrapassagens em locais proibidos e o uso de cadeirinha. “O enfoque nestes itens se baseia em estudos feitos pela PRF acerca de ações simples dos motoristas que podem ser efetivas para diminuição da letalidade de acidentes de trânsito”, informa a Polícia Rodoviária Federal.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.