
Um buraco se abriu na ciclovia da Avenida Felipe Wandscheer, em Foz do Iguaçu, e os moradores improvisaram uma sinalização. Uma madeira com pano branco foi fixada com vegetação seca em uma das principais vias da Região Leste.
A reportagem fez o registro nesta quinta-feira, 17, às 14h. Conforme informações da comunidade, o buraco apareceu nos últimos dias, próximo ao semáforo, a poucos metros do Supermercado Consalter, no lado direito da avenida (sentido bairro-centro).
Na semana passada, o H2FOZ relatou o pedido de leitores por manutenção na calçada e na ciclovia da Avenida Felipe Wandscheer. A matéria trouxe registros de danos nas pistas usadas por pedestres e ciclistas em outros pontos.

Na ocasião, a prefeitura disse que equipes da Secretaria Municipal de Obras seriam designadas para verificar as condições das danificações e tomar providências.
Outro problema verificado, em vários trechos, é o mato alto que faz a calçada desaparecer. Em outras extensões, é a grama que avança sobre o pavimento de caminhada e corrida.
Com efeito, devido à falta de manutenção, a ciclovia é o único espaço para pessoas a pé, com carrinho de bebê e de bike.
Na Avenida Felipe Wandscheer, ciclovia e calçada para pedestres são integradas. As vias têm uma extensão de 3 quilômetros, entre a Avenida Iguaçu e a Rua Wandscheer.
Comentários estão fechados.