O Itaipu Parquetec abriu inscrições para os artistas interessados em participar do Circuito Cultural do Mercado Público Barrageiro em Foz do Iguaçu. Edital e formulário estão disponíveis na internet (clique aqui para ter acesso).
Leia também:
Itaipu divulga novos editais para concessão de patrocínios – saiba mais
O primeiro lote de requerimentos ficará aberto até as 18h do próximo dia 21, com os critérios de participação e as categorias do credenciamento estando detalhados no edital.
O objetivo da ação, segundo o Itaipu Parquetec, é promover a economia criativa, fortalecer a identidade cultural e oferecer entretenimento de qualidade, tanto para a comunidade local quanto para os turistas, com a devida remuneração aos artistas.
“O Circuito Cultural do Mercado Barrageiro chega para enriquecer a programação de fim de semana da cidade e, ao mesmo tempo, valorizar nossos artistas locais, oferecendo mais um espaço para suas apresentações com um público já garantido”, afirma o diretor de Turismo do Itaipu Parquetec, Yuri Benites.
“Estamos criando um movimento vivo e dinâmico, que reforça o Mercado como um ponto de encontro da comunidade. É o artista iguaçuense apresentando sua arte e sua cultura, proporcionando uma experiência enriquecedora tanto para moradores quanto para turistas”, reforça Benites, citado pela assessoria.
Nos primeiros três anos de funcionamento do mercado, estão previstas apresentações de quinta a domingo, em categorias como música, dança e teatro. Além disso, duas vezes por ano, serão promovidos eventos especiais como grandes feiras.
O Itaipu Parquetec informa que, após o período inicial de inscrições para participação no Circuito Cultural, outros artistas interessados poderão solicitar o credenciamento nos próximos editais, enviando a documentação necessária.
O resultado será divulgado no site oficial do Itaipu Parquetec: https://portaldecompras.itaipuparquetec.org.br.
O Mercado Público Barrageiro ocupa o espaço da antiga Cobal da Vila A, na Avenida Araucária, perto do cruzamento com a Avenida Tancredo Neves. O espaço deverá abrir as portas à comunidade ainda em 2024.
(Com informações do Itaipu Parquetec)
Comentários estão fechados.