Obra do futuro Mercado Público em Foz do Iguaçu está terminada e aguarda agora o alvará do Corpo de Bombeiros, em fase de conclusão, para emissão do Habite-se, informou a Itaipu Binacional. Depois, será lançado edital de chamamento público para uso do espaço.
Nesta segunda-feira, 5, o diretor-geral brasileiro da binacional, Anatalicio Risden Junior, o prefeito Chico Brasileiro (PSD) e o presidente da Câmara de Vereadores, Ney Patrício (PSD), visitaram as instalações. O empreendimento fica na antiga Cobal, na Vila A.
No local, as autoridades públicas conheceram o potencial do espaço para planejar os seus múltiplos usos, divulgou a assessoria da Itaipu. A empresa investiu R$ 14,5 milhões na edificação.
“A Itaipu cumpriu seu papel entregando uma obra desse porte e deixando um legado para a cidade”, disse Anatalicio Risden Junior. “Faltam apenas os trâmites legais para que o mercado possa ser utilizado por toda a comunidade”, completou.
Para o prefeito, o Mercado Público irá agregar ao turismo e à vida da cidade. “Acredito que em 2023 a gente tenha o mercado funcionando, de preferência antes do aniversário da cidade. Seria um presente muito grande”, apontou Chico Brasileiro.
O mercado ocupa área de 22,5 mil metros quadrados – 3.750m² de área construída – com capacidade para 72 lojas com boxes de 4m² a 180m². Segundo a Itaipu, de início, as atividades irão abranger gastronomia, empórios, serviços, hortifrutigranjeiros e suvenires.
(Com informações da Itaipu Binacional)
Comentários estão fechados.