Itaipu Binacional e Parque Tecnológico Itaipu (PTI) entregaram, na noite dessa segunda-feira (24), a estrutura física do Mercado Público de Foz do Iguaçu, que será oficialmente chamado de Mercado Público Barrageiro.
Leia também:
PTI lança novo edital para boxes do Mercado Público de Foz do Iguaçu
Com 4,7 mil metros quadrados de área construída e 56 boxes (42 para locação comercial), o espaço foi renovado por Itaipu e ocupa o prédio da antiga Cobal da Vila A, na Avenida Araucária, perto do cruzamento com a Avenida Tancredo Neves.
Na cerimônia dessa segunda, além da entrega da estrutura, foram assinados os contratos com os primeiros permissionários dos boxes e com os artistas que farão parte do Circuito Cultural do Mercado, que prevê apresentações todos os fins de semana.
Para esta quarta-feira (26), está marcada uma nova rodada de seleção para a ocupação dos 32 espaços comerciais restantes. O processo será pela internet, com o edital podendo ser lido, na íntegra, no site do PTI.
Com espaços para restaurantes, cafeterias, hortifrúti, artesanato e recreação infantil, entre outros produtos e serviços, o Mercado Público Barrageiro deverá gerar, conforme a projeção inicial, cerca de 450 empregos diretos e indiretos em Foz do Iguaçu.
A data de abertura para a população será comunicada em breve pelo PTI, que estará encarregado da gestão administrativa do espaço.
Comentários estão fechados.