Matriz São João Batista venderá lembrancinhas do centenário

Templo mais antigo de Foz do Iguaçu completará cem anos no mês de junho; itens incluem bonés, canecas e terços.

Fiéis e moradores de Foz do Iguaçu, interessados em adquirir itens relacionados ao centenário da Matriz São João Batista, templo mais antigo da Terra das Cataratas, deverão ficar de olho nas redes sociais da Paróquia São João Batista.

Leia também:
Matriz São João Batista prepara Festa do Peixe em Foz do Iguaçu

O centenário será celebrado no dia 24 de junho, mas alguns dos produtos já estarão à venda nos próximos dias. No dia 16, por exemplo, terá início a comercialização dos bonés alusivos à data, durante a 15.ª Festa do Peixe Assado.

Canecas estarão entre os itens à disposição da comunidade. Foto: Gentileza/Assessoria
Canecas estarão entre os itens à disposição da comunidade. Foto: Gentileza/Assessoria

A coleção completa incluirá itens como terços, chaveiros, ímãs de geladeira, abridores de garrafas, pratos e azulejos decorativos, que poderão ser adquiridos na secretaria da paróquia.

Além de valorizar a marca histórica, o objetivo é arrecadar recursos para as melhorias que estão sendo feitas na igreja, como a pintura de arte sacra no teto e a instalação de novos vitrais e portas.

Templo está ganhando novas pinturas e vitrais. Foto: Gentileza/Assessoria
Templo está ganhando novas pinturas e vitrais. Foto: Gentileza/Assessoria

Outro projeto é revitalizar a casa paroquial, que poderá ser aberta ao público, com estruturas como um memorial, café e uma loja de suvenires, para exploração pela iniciativa privada.

Eventos

No sábado (9), a Matriz São João Batista celebrará o início da novena em honra de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, às 19h. A programação seguirá até o dia 17, com atividades diárias voltadas a temas como família e relacionamentos.

No sábado seguinte (16), será a vez da 15.ª Festa do Peixe Assado, com ingressos ao custo de R$ 75 por pessoa, que já podem ser adquiridos na secretaria da paróquia e também com os voluntários das pastorais e movimentos da igreja.

“A Festa do Peixe é uma grande confraternização entre paroquianos e a comunidade em geral. Este ano, ela foi incluída na nossa primeira novena em honra de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, para que todos possam rezar primeiro e depois ter um momento de descontração”, explica o padre Willian Alves, citado pela assessoria.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.