Com largada na usina de Itaipu e término nas Cataratas, prova terá participação de atletas do Brasil e do exterior.
Suspensa nos últimos dois anos em razão da pandemia do novo coronavírus, a Maratona Internacional de Foz do Iguaçu está de volta. Na manhã deste domingo (25), atletas brasileiros e estrangeiros vão percorrer as ruas da Terra das Cataratas, com largada na usina de Itaipu e encerramento no Parque Nacional do Iguaçu.
Para garantir a segurança dos corredores, o trânsito terá bloqueios, desvios ou restrições, no horário entre as 6h e as 13h, nas vias que integram o itinerário, como é o caso das avenidas Tancredo Neves, JK, República Argentina, Brasil, Jorge Schimmelpfeng, Avenida das Cataratas e BR-469.
Os bloqueios serão removidos à medida que os últimos atletas passarem pelo trecho, mas será preciso ter atenção quanto à sinalização. Os horários do transporte coletivo também poderão sofrer alterações, em especial nas linhas que passam pelas avenidas JK (entre o TTU e a Vila Portes), Tancredo Neves, Cataratas e BR-469.
Para quem precisa ir ao Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, a concessionária CCR recomenda sair mais cedo, com pelo menos três horas de antecedência em relação ao horário do voo. Já as visitas às Cataratas do Iguaçu acontecerão apenas entre as 10h e as 16h, com reserva de ingresso no site http://www.cataratasdoiguacu.com.br.
Maratona
A largada da categoria Cadeirante acontecerá às 6h, seguida pelas categorias AcD (6h05), Elite Feminina (6h10) e Elite Masculina (6h30). O ponto de revezamento, para os atletas que correm em duplas, ficará na Avenida das Cataratas, próximo ao Hotel Mabu. Já a prova de 11,5 quilômetros será inteiramente dentro do Parque Nacional do Iguaçu.
Quem quiser assistir à chegada precisa comprar o ingresso entre as 5h e as 7h50 de domingo, no Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu. Das 5h às 5h50, serão transportados os visitantes que desejem acompanhar a reta final da corrida de 11,5 quilômetros; das 7h às 8h, os que queiram ver a chegada da prova de 42 quilômetros.
A 13.ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu é organizada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc-PR), com o apoio de parceiros institucionais. A edição de 2019 foi vencida pelo etíope Adugna Bekele Bulii, com tempo de 2h22min37s, no Masculino; e pela etíope Teseginesh M. Legesse, no Feminino, com 2h44min40s.
Comentários estão fechados.