Depois de reclamações de motoristas, passageiros de ônibus e empresários, a prefeitura emitiu uma “nota explicativa” sobre o andamento das obras nas avenidas JK e Paraná. Uma das cobranças dos moradores trata de informações desencontradas.
LEIA TAMBÉM:
Obras na JK e Paraná causam demora no transporte coletivo
Avenida JK: prefeitura prevê instalar tubos de alta densidade antes do Natal
Empresários da região da Vila Portes e adjacências dizem que faltou planejamento, para que os impedimentos não ocorressem no período de maior movimento no comércio, em compras de fim de ano. A operadora do transporte coletivo afirma que os serviços nas vias estão causando demora em percursos dos ônibus.
Avenida JK
Conforme a prefeitura, haverá fechamento parcial da via no sentido à Região Norte. Moradores, empresas e fornecedores terão acesso até a Instelpa e, após esse ponto, deverão retornar para seguir até os outros locais da via.
Aos motoristas que precisem acessar a Região Norte, a orientação é subir pela Rua Carlos Gomes, virar à esquerda na Rua Paulo Pontes, seguir até a Rua Nelson da Cunha Júnior e virar à esquerda para trafegar em paralelo ao viaduto. A partir daí, continuar em direção ao Paraguai ou para o Norte da cidade.
Avenida Paraná
O trânsito seguirá em meia pista, conforme a gestão municipal, com interdições parciais para escavações, que envolverão as duas pistas. E uma interrupção temporária para a execução de obras paliativas pela Sanepar, no trecho próximo ao shopping.
“O andamento dessas obras pode gerar alguns períodos de fechamento parcial da via”, cita a administração. “Mas a prefeitura está trabalhando para garantir a fluidez do tráfego e o andamento adequado das obras”, conclui a nota.