O andamento dos projetos prioritários da agenda Acelera Foz 2040 será a principal pauta da reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codefoz), nesta quinta-feira, 22, às 16h, no auditório da ACIFI. A sessão é aberta para todo o morador.
LEIA TAMBÉM: Concurso da Guarda Municipal: prefeitura contrata fundação organizadora
A Itaipu Binacional apresentará os investimentos, projetos e ações em Foz do Iguaçu, em exposição do superintendente de Responsabilidade Social, Eduardo Scirea. Também participará o gerente dessa área da emrpesa, Kleber Vanolli.
Com o balanço, o Codefoz espera mensurar o avanço do Acelera Foz 2040, pacote de 70 projetos prioritários para a cidade. Esse conjunto de propostas foi entregue em setembro do ano passado ao diretor-geral da Itaipu, Enio Verri, e ao prefeito Chico Brasileiro.
“Essa apresentação dos investimentos realizados pela empresa é de maior importância”, enfatiza o presidente do Codefoz, Fernando Castro Alves. “A partir dela, poderemos quantificar e qualificar a planilha dos projetos indicados pela sociedade como prioridades máximas da nossa cidade”, pontua.
Também dentro da agenda Acelera Foz 2040, a pauta da plenária contará com detalhamento das iniciativas empreendidas no âmbito da prefeitura, pelo secretário municipal de Planejamento, Andrey Bachixta. A atualização é um desdobramento dos encaminhamentos foram informados na plenária do conselho de dezembro pela administração.
Mais pautas
A sessão ainda compreenderá a apresentação da Câmara Técnica de Desenvolvimento Econômico, a ser realizada pelo assessor de Estudos Econômicos do Codefoz, José Borges Bonfim. A última pauta será o Manual de Boas Práticas das câmaras técnicas do conselho, a ser conduzida pela coordenadora-executiva do conselho, Edna Rubio.
70 projetos
Acelera Foz 2040 é uma agenda contempla todas as dimensões que incidem no desenvolvimento, em sete eixos estruturantes, permeadas pelo compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Visa a elevar a qualidade de vida da população, atrair investimentos e gerar renda e oportunidades.
As proposições abrangem trincheiras para a mobilidade, empregabilidade, qualificação profissional de jovens, melhorias para o turismo e integração fronteiriça. Entre os equipamentos públicos estão no pacote de projetos: teatro, terminais turísticos e de transporte público, arena, restaurante popular, entre outros.
Sessão pública do Codefoz
Data: 22 de fevereiro (quinta-feira), às 16h
Local: Centro Integrado de Desenvolvimento – CID, sala 14 (Rua Padre Montoya, 490, centro – prédio da ACIFI)
(Com informações do Codefoz)
Comentários estão fechados.