Com a presença de autoridades como o governador do estado, Carlos Massa Ratinho Junior, foi inaugurada, na manhã desta sexta-feira (1.º), a nova sede do 9.º Grupamento do Corpo de Bombeiros em Foz do Iguaçu, que centralizará o serviço administrativo e operacional em 11 municípios do extremo-oeste do Paraná.
Leia também:
Caminhão carregado com diesel pega fogo em Puerto Iguazú
Além da Terra das Cataratas, o 9.º Grupamento tem como área de cobertura os municípios de Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Itaipulândia, Ramilândia, Matelândia, Missal, Santa Helena, Serranópolis do Iguaçu e Diamante d’Oeste.
Com 5,8 mil metros quadrados de área construída, a edificação custou R$ 27,5 milhões e começou a ser erguida em 2021, na Avenida Paraná, ao lado do Colégio Anglo-Americano. A sede concentrará os serviços administrativos e de atendimento ao público, além do gerenciamento de chamadas e dos setores de vistoria e manutenção.
“Foz do Iguaçu tem agora a maior estrutura do Corpo de Bombeiros do Paraná, com capacidade de atender rapidamente 11 cidades da região. Fizemos a maior contratação da história da corporação, com mais de 400 homens e mulheres atuando no Paraná, e vamos aumentar ainda mais esse efetivo com a realização de um novo concurso”, anunciou o governador, em seu discurso durante a inauguração.
Já o secretário de estado da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, revelou que a antiga sede dos bombeiros na área central de Foz do Iguaçu, na Avenida JK, será aproveitada pela Polícia Militar (PM) para a instalação da Companhia de Turismo. Os quartéis dos bombeiros no Maracanã e no Morumbi continuarão operando normalmente.
Comentários estão fechados.