Grupo teatral de Foz recebe prêmios no Festival de Ibiporã

Coletivo Cote’Coi apresentou o espetáculo “Fragmentos de Antígona”, conquistando três troféus e seis indicações

Apoie! Siga-nos no Google News

O Coletivo Teatral Cote’Coi, de Foz do Iguaçu, conquistou três troféus no XVI Festibi (Festival de Ibiporã). Além das premiações, o grupo, apoiado pela Extensão da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), recebeu seis indicações em diversas categorias.

O espetáculo “Fragmentos de Antígona”, inspirado na obra de Sara Uribe, conquistou o Prêmio Especial do Júri pela performance e dramaturgia, que incorpora técnicas do teatro das sombras. Além disso, Mariana Novaes Alves recebeu o prêmio de Atriz Destaque, e o troféu de Melhor Ator Coadjuvante ficou com Diego Carvalho.

Quanto às indicações, André Macedo concorreu à categoria de Melhor Diretor, Sônia Alves Martins concorreu para Melhor Atriz Coadjuvante. Por fim, “Fragmentos de Antígona” disputou a categoria mais desejada: a de Melhor Espetáculo.

No total, o Festibi atraiu 12 companhias teatrais de várias cidades do Paraná e de São Paulo. Foram quatro dias de festival, com diversas apresentações que valorizam a arte e a cultura. A entrega dos troféus finalizou o evento no último domingo (21).

Cote’Coi

O coletivo existe há nove anos, buscando contribuir com os estudos em teatro e participar da cena cultural da região. Já realizou espetáculos como “Salve Seu Domingo” e “Cê Na Sexta”. Atualmente, conta com o elenco: Ana Beatriz Salum Fahur, Diego Carvalho, Giovana Pietra Carvalho de Barros Viga, Lisbeth Soriano Rosario, Mariana Novaes Alves, Sergio Andres Montoya, Sônia Alves Martins, Tainá Fernandes de Oliveira e Valquiria Toebe Zen, discentes da Unila.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.