Gratuidade nos ônibus de Foz vai até sexta-feira

Viação Santa Clara inicia a venda de créditos do vale-transporte no cartão para passageiros e empresas.

Viação Santa Clara iniciará a venda de créditos do vale-transporte no cartão para passageiros e empresas.

A gratuidade no transporte coletivo de Foz do Iguaçu será estendida até a próxima sexta-feira, 18, conforme decisão da prefeitura, por meio do Instituto de Transportes e Trânsito (Foztrans). A medida é por conta do período de transição no sistema e de implantação da bilhetagem eletrônica.

LEIA TAMBÉM:

Após reclamações, Foztrans anuncia que irá retomar cinco linhas de ônibus
Passageiros de ônibus seguem sem pagar tarifa nesta terça
Sem bilhetagem, ônibus circulam de graça em Foz nesta segunda
EDITORIAL: Transporte coletivo de Foz necessita de uma transformação
Rodoviários suspendem greve e miram contratação na nova empresa do transporte coletivo

A Viação Santa Clara opera o serviço desde o último domingo, em substituição ao Consórcio Sorriso. A empresa iniciará, a partir da tarde desta quarta-feira, 16, a venda de créditos de vale-transporte no cartão.

A aquisição é voltada a usuários e “empresas que pagam o vale-transporte aos trabalhadores”, informou a Agência Municipal de Notícias (AMN). O carregamento dos créditos é necessário para o uso no novo sistema de cartão, que será o mesmo que vinha sendo utilizado.

Segundo o diretor-superintendente do Foztrans, Licério Santos, as medidas adotadas são para “minimizar os transtornos que toda mudança pode acarretar”. Com esse objetivo, “também haverá esse prazo para que as pessoas comprem os créditos com tranquilidade”, frisou o dirigente da autarquia.

A venda dos créditos da Viação Santa Clara será feita no Terminal de Transporte Urbano (TTU) e em canais de venda on-line que serão informados pela empresa. A passagem nos ônibus de Foz do Iguaçu custa R$ 4,10.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.