Gigante da telefonia anuncia expansão do 5G em Foz do Iguaçu

Tecnologia promove conectividade de melhor qualidade, ultrarrápida e estável.

Dirigentes da TIM afirmaram que Foz do Iguaçu será o primeiro município do Oeste a receber telefonia 5G da gigante tecnológica, em reunião na prefeitura. A infraestrutura decorre da expansão da empresa, que hoje atende 100% dos bairros de Curitiba, entre outras cidades do estado.

LEIA TAMBÉM:
Conheça a icônica árvore de 70 anos plantada por Acácio Pedroso
Santa, balão e teleférico: propostas reativam desejo de fazer da Ilha Acaray destino turístico

A tecnologia 5G amplia as possibilidades da conectividade, com serviço ultrarrápido e conexão estável e de qualidade. Conforme a gestão municipal, os investimentos da TIM incluem estrutura em fibra e torres para o desenvolvimento do serviço.

“Na primeira etapa do plano de expansão, o sinal é emitido por 15 torres alcançando cobertura de até 22 bairros, entre 40% a 50% da área do município, abrangendo aproximadamente 70 mil residências”, expõe a Agência Municipal de Notícias. A empresa apresentará novo plano, até outubro, para aumentar a cobertura.

Na reunião, os diretores TIM informaram, ainda, que a expansão contempla sinal 5G tanto para aparelhos modernos como para celulares mais populares. A promessa é de um salto de qualidade na conectividade para moradores e turistas.

5G em Foz do Iguaçu

“Mal posso esperar para ver mais empresas tecnológicas se instalando por aqui e impulsionando ainda mais nossa inovação”, disse o prefeito Chico Brasileiro (PSD). Ele complementou afirmando que o recurso tecnológico promoverá desenvolvimento em várias áreas.

Dirigentes na TIm durante reunião na Prefeitura de Foz do Iguaçu – foto: Divulgação/AMN


“Estamos investindo em tecnologia em cidades importantes para o desenvolvimento da economia do estado”, realçou o diretor-comercial da TIM para a Região Sul, Christian Krieger. “Queremos ser parceiros na transformação digital por meio da conectividade”, pontuou.

Conexão ultrarrápida

Megaleilão das faixas de radiofrequência do 5G ocorreu no Brasil em 2021. O objetivo foi impulsionar a conexão rápida, de baixa latência e com capacidade para múltiplos dispositivos, aliando investimentos em desenvolvimento.

(Com informações da Agência Municipal de Notícias)

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.