Fundador da Sadi Magazin morre aos 70 anos em Foz do Iguaçu

Falecimento de Sadi Carvalho ocorreu na manhã desta quinta-feira (20); sepultamento será no Cemitério São João Batista.

Apoie! Siga-nos no Google News

Fundador de uma das lojas mais conhecidas da Avenida Brasil em Foz do Iguaçu, o empresário Sadi Carvalho faleceu na manhã desta quinta-feira (20), aos 70 anos. Conforme o serviço de Obituário, a morte ocorreu pouco antes das 10h, por causas naturais. O sepultamento será no Cemitério São João Batista, no centro da cidade.

Ativo na comunidade empresarial de Foz do Iguaçu, Sadi chegou à Terra das Cataratas em 1967, instalando uma oficina de reforma de roupas e confecção de uniformes. Em 1970, inaugurou a Alfaiataria Pan-Americana, que se tornaria, mais tarde, a Sadi Magazin, referência comercial na cidade.

Sadi Carvalho, em imagem de arquivo compartilhada pela Câmara Municipal

Em 2012, foi um dos homenageados com o prêmio Guerreiros do Comércio, entregue pela Federação do Comércio do Paraná. A Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI), na qual Sadi atuou como dirigente, emitiu Nota de Pesar pelo falecimento, reproduzida abaixo:

A Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu lamenta o falecimento do empresário Sadi Carvalho, nesta quinta-feira, 20 de outubro.

A trajetória de Sadi Carvalho está diretamente ligada à história do comércio de Foz do Iguaçu, ocupando cargos estratégicos na ACIFI em sete gestões: 1974 a 1980, 1984 a 1986, 1986 a 1988, 1990 a 1992, 1992 a 1994, 1994 a 1995 e 1994 a 1996.

Também foi dirigente em várias entidades da cidade, como o Sindilojas (Sindicato Empresarial do Comércio Varejista de Foz do Iguaçu) em diferentes gestões.

É com muito pesar que a Diretoria e o Conselho Superior da ACIFI expressam suas condolências aos familiares e amigos.

Foz do Iguaçu, 20 de outubro de 2022

Nota da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu:

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu lamenta o falecimento de Sadi Carvalho, comerciante antigo da cidade, proprietário da loja Sadi Magazin. Ele faleceu na manhã desta quinta-feira, 20 de outubro, aos 70 anos, de causas naturais.

No Legislativo, ele participou de alguns debates envolvendo o setor empresarial da cidade, em pautas que tratavam de geração de emprego e renda, tal como a instalação das lojas francas em Foz do Iguaçu, discussão ocorrida em 2018 na Casa de Leis.

O velório acontece na capela II do Cemitério São João Batista e o sepultamento está previsto para esta sexta-feira, 21 de outubro, também no cemitério São João Batista.

Nossos sentimentos aos familiares e amigos enlutados neste momento de dor e tristeza.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.