Foz do Iguaçu sediará, entre os dias 19 e 22 de setembro, a 17.ª Capacitação Regional da Rede de Mercocidades, que existe desde 1995 e reúne 375 municípios de dez países do continente, com o objetivo de desenvolver mecanismos de cooperação.
Leia também:
Representantes de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú debatem cooperação
O evento acontecerá no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), com o apoio da prefeitura local e a participação confirmada de representantes de governos municipais, instituições acadêmicas e organizações da sociedade civil, vindos de Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Uruguai.
O eixo central de discussão será “Direito à Cidade”, com temas como migração, gênero, emprego, inovação, desenvolvimento urbano, juventude e educação. Das propostas apresentadas no evento, três terão a oportunidade de receber financiamento e cooperação técnica para implementação ao longo do ano de 2024.
A Rede de Mercocidades engloba municípios do Mercosul e países associados, com um total de 120 milhões de habitantes. O grupo tem como missão “potencializar a identidade e a integração regional, para assegurar o desenvolvimento das cidades e o bem-estar na América do Sul”.
Comentários estão fechados.