Em agenda na capital federal, o prefeito Joaquim Silva e Luna (PL) foi recebido pela vice-embaixadora dos Emirados Árabes Unidos no Brasil, Maisoon AlDah. A gestão mira atrair investimentos e fomentar a integração comercial entre Foz do Iguaçu e os Emirados Árabes.
O diálogo também serviu para destacar os laços afetivos e culturais da cidade com o mundo árabe. E reafirmar as oportunidades que Foz do Iguaçu e a região trinacional oferecem para investimentos em turismo, tecnologia, meio ambiente e saúde.
Emirados Árabes
A vice-embaixadora, filha de mãe brasileira, expressou admiração por Foz do Iguaçu e externou o “seu interesse na integração comercial com a cidade”, reportou a Agência Municipal de Notícias (AMN).
O prefeito confirmou, no encontro, a participação de Foz do Iguaçu no Congresso Anual de Investimentos (AIMC 2025), em Abu Dhabi, de 7 a 9 de abril.
Participaram da visita institucional o secretário-executivo da Secretaria de Relações Internacionais do Distrito Federal (DF), Paulo Cezar Pagi Chaves, e o secretário de Comunicação e Relações Institucionais de Foz do Iguaçu, João Zisman.
Conforme a prefeitura, o objetivo dos contatos é o posicionamento de Foz do Iguaçu como um polo atrativo para investimentos e inovação. Ainda projeta o estreitamento de relações da cidade que possam ser convertidas em oportunidades de desenvolvimento.