O Cineclube Cinelatino promoverá, nesta terça-feira (8), em Foz do Iguaçu, a exibição do premiado filme paranaense “EntreLinhas”. A sessão está marcada para as 19h, no Cine Cataratas, seguida por debate no Sudacas Bar (Avenida República Argentina, n.º 1.106).
Leia também:
Itaipu reintegra funcionária perseguida pela ditadura militar
O debate terá a participação do diretor do filme, Guto Pasko; do jornalista e ex-preso político Aluizio Palmar; e dos professores universitários de História Patrícia Mechi e Clécio Ferreira Mendes. A mediação será da professora Ester Marçal Fér.
“EntreLinhas” estreou nas salas de cinema no final de agosto, após ter passado por eventos como o Festival Cine PE, em Pernambuco, no qual levou cinco prêmios: melhor direção, melhor atriz, melhor montagem, melhor direção de arte e melhor edição de som.
O enredo se passa no ano de 1971, quando a estudante Beatriz, interpretada por Gabriela Freire, é pela ditadura militar brasileira sob acusação de pertencer ao movimento estudantil subversivo e a um grupo de guerrilha armada.
O roteiro é baseado na história real de Ana Beatriz Fortes e tem cenas em cidades como Curitiba e Foz do Iguaçu. Em Foz, a pessoa real que inspirou a personagem relatou que, durante a tortura, chegou a ser ameaçada de ser jogada nas Cataratas do Iguaçu.
A exibição de “EntreLinhas” é fruto da parceria entre o projeto de extensão Cineclube Cinelatino, Cine Cataratas, GP7 Cinema, Elo Studios e Bar Sudacas.
Comentários estão fechados.