Foz do Iguaçu terá celebração do Ano-Novo Chinês na Praça da Paz

Festival da Lanterna está marcado para o domingo 5 de fevereiro, com a participação de músicos vindos da China.

Apoie! Siga-nos no Google News

Moradores de Foz do Iguaçu e região poderão prestigiar, no domingo 5 de fevereiro, as festividades de encerramento da programação do Ano-Novo Chinês. O Festival da Lanterna, como é conhecido, será organizado em parceria entre prefeitura, Embaixada da China no Brasil e Instituto Sociocultural Brasil–China (Ibrachina).

Leia também:
Parque Nacional do Iguaçu mantém horário ampliado até dia 31 de janeiro

No último dia 13, integrantes da embaixada chinesa e do Ibrachina estiveram na cidade para reunião com o prefeito Chico Brasileiro e com representantes da Fundação Cultural. O objetivo foi definir os detalhes do evento na Praça da Paz, além de homenagens como a iluminação da Roda-Gigante Yup Star e do Kattamaram com a cor vermelha.

A principal atração cultural do Festival da Lanterna será a apresentação da banda Ibrachina Musical Project, liderada pela vocalista brasileira Rhaissa Bittar. O repertório do grupo, formado por músicos chineses, é composto por canções em mandarim, a língua oficial do país asiático, adaptadas para ritmos brasileiros.

Foz do Iguaçu recebe, desde 2017, eventos alusivos ao Ano-Novo Chinês, como o Festival da Lua, cuja última edição, em 2020, foi celebrada na Praça da Paz, dois meses antes da declaração de emergência internacional pela pandemia do novo coronavírus.

“Poucas cidades do Brasil são tão conhecidas quanto Foz do Iguaçu em todas as regiões da China. As Cataratas do Iguaçu são o cartão-postal, mas toda essa receptividade ajuda a torná-la tão especial”, afirmou o ministro conselheiro da Embaixada da China no Brasil, Shu Jianping, citado pela Agência Municipal de Notícias.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.