Fiscalização fecha 3 festas clandestinas e interdita um bar em Foz

Mais de 60 vistorias foram feitas pela Ação Integrada de Fiscalização Urbana, com 48 infrações.

Mais de 60 vistorias foram feitas pela Ação Integrada de Fiscalização Urbana, com 48 infrações.

Três festas clandestinas e dois bares – um por aglomeração e outro por funcionar fora do horário permitido – foram multados neste sábado (29) pela Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu). Um dos bares, no centro, foi interditado.

Somente no sábado, a Aifu, formada por equipes da Secretaria de Fazenda, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu – Foztrans, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, fez 60 vistorias – a maioria a partir de denúncias da população – e emitiu 48 infrações.

Foram encerradas festas em uma chácara em Três Lagoas, onde seis pessoas foram multadas; em uma residência no Jardim Alice, com 15 multas; e em uma casa no Jardim Central, em que 13 pessoas acima de 18 foram autuadas e 12 responsáveis por menores também receberam multas.

A fiscalização da Ação Integrada tem como objetivo garantir que os decretos em vigor, com medidas restritivas para conter a disseminação do coronavírus em virtude da alta ocupação das unidades hospitalares, sejam cumpridos.

Na quinta-feira a Prefeitura publicou decreto que acompanha o governo estadual e estabelece a restrição de circulação de pessoas das 20h às 5h. As atividades gastronômicas podem funcionar até 21h, porém o consumo de bebidas alcoolicas nestes locais devem ser encerrado às 20h.

No domingo, mercados e shoppings centers ficarão fechados. Somente podem funcionar os serviços essenciais (previstos no decreto nº 29.078) e, das 11h às 15h, restaurantes, com reserva antecipada de mesas, e vendas de carne assada e acompanhamentos. Já os serviços de delivery podem funcionar 24h, ficando proibida a retirada no balcão após as 20h.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.