Com média de mais de seis mil participantes por dia, a primeira edição do Festival Iguassu Inova, promovido pelo Itaipu Parquetec, foi considerada um sucesso pelos organizadores em Foz do Iguaçu.
Leia também:
Itaipu Parquetec apresenta Masterplan, com foco na inovação
O evento ocorreu de 27 a 30 de novembro, com programação de palestras, debates, apresentações artísticas, circuito gastronômico e experiências interativas.
Um dos trunfos do Iguassu Inova foi reunir, em um único espaço, atividades como o Congresso Latino-Americano de Software Livre e Tecnologias Abertas (Latinoware), a Feira de Inovação das Ciências e Engenharias (FIciências), o SummitTour e o Circuito Gastronômico das Cataratas.
“O evento reuniu aprendizados, networking e tecnologias para impulsionar o futuro, superando nossas expectativas e consolidando o Itaipu Parquetec como um espaço estratégico para a troca de conhecimentos, criatividade e cultura”, avaliou Irineu Colombo, diretor-superintendente do Itaipu Parquetec, citado pela assessoria.
“Em 2025, queremos ir ainda mais longe, trazendo novas experiências e conexões entre a comunidade, estudantes, empresas e ideias”, destacou Colombo, anunciando a data para a segunda edição do festival: de 24 a 27 de setembro de 2025.
O Iguassu Inova foi uma realização do Itaipu Parquetec e teve como correalizadores Itaipu Binacional, governo federal e Sebrae/PR, além de parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e promoção da RPC.
(Com informações do Itaipu Parquetec)