A administração municipal publicou edital de seleção de 25 espaços para a exploração comercial, por entidades beneficentes sociais, durante a programação da 44.ª Feira de Artesanato e Alimentos (Fartal 2023). A norma está no Diário Oficial do Município (DOM).
As organizações da sociedade civil selecionadas poderão vender artesanatos, alimentos e bebidas. As inscrições deverão ser realizadas de 15 a 19 de maio (segunda a sexta-feira), das 8h às 13h30, presencialmente no Protocolo Geral do Município ou por meio digital.
A Fartal é organizada anualmente em junho, pela Fundação Cultural e outras secretarias, dentro da programação oficial que celebra o aniversário da cidade. O edital de cessão de espaço para entidades não informa local nem data do evento em 2023.
Pelas regras, as instituições deverão garantir variedade, diversidade e a tradição da Fartal. Para isso, os cardápios, preferencialmente, precisarão incluir “produtos típicos da culinária de etnias presentes na formação do município de Foz do Iguaçu”, diz o edital.
São exemplos de pratos esperados, a serem ofertados pelas organizações sociais na Fartal 2023, entre outros:
- pirá de Foz;
- shawarma;
- yakissoba;
- chipa;
- pizza;
- churrasco; e
- choripan.
Será permitida a realização de parcerias entre as entidades sorteadas para a utilização dos espaços na feira e empresas, bares ou restaurantes locais, sendo proibida a comercialização desses ambientes. As instituições deverão manter no local um responsável ou dirigente.
Dos espaços, cinco serão disponibilizados para a gestão da Secretaria de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário e dois para a Secretaria de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade. A Secretaria de Meio Ambiente irá gerir um espaço.
Inscrição
As organizações da sociedade civil, de natureza beneficente e social, deverão apresentar requerimento de cessão e documentação elencada no edital. O conteúdo poderá ser entregue por correspondência, de duas maneiras:
- via protocolo do município, à Rua Benjamin Constant, 244, centro; ou
- na página eletrônica do protocolo digital da prefeitura: https://efoz.pmfi.pr.gov.br/servico-130.
Caso o número de entidades habilitadas exceda a quantidade de espaços ofertados, será realizado sorteio para a seleção. O sorteamento, se for necessário, será na Fundação Cultural, no dia 24 de maio, às 14h, expõe o edital de chamamento simplificado.
Acesse o edital:
Comentários estão fechados.