Reparos em vias de trânsito são necessidade constante em Foz do Iguaçu. Atualmente, acontecem obras de recape em pontos das avenidas Juscelino Kubitschek e Tancredo Neves, mas outras ruas também merecem atenção.
O H2FOZ esteve na Avenida Jules Rimet e registrou os problemas de lá. A via é uma das mais importantes da Região Leste do município, passando por áreas densamente povoadas em bairros como o Morumbi.
Logo na saída da rotatória da Avenida Costa e Silva, motoristas precisam desviar do primeiro buraco. A falta de manutenção segue na quadra seguinte, onde há ondulações no asfalto. É possível encontrar situações parecidas até o final do trajeto, no encontro com a República Argentina.
No sentido contrário não é diferente. Falhas na via também são recorrentes, mesmo perto de um ponto bastante importante: o CMEI Inácia Menezes dos Santos. Lá, as fendas ficam em frente à entrada.
Outro destaque está algumas quadras adiante, onde há três buracos fundos a poucos metros de distância um do outro.
De ponta a ponta, a via apresenta fendas profundas e ondulações no asfalto. Motoristas precisam fazer desvios para evitar danos aos veículos. A via é bastante utilizada por conectar regiões distintas da cidade, e o constante fluxo ajuda a deteriorá-la.
Resposta da prefeitura
Em contato com a Secretaria de Obras da Prefeitura de Foz do Iguaçu, o órgão afirmou estar ciente das condições das vias e comprometido com as melhorias:
“Estamos cientes das condições das ruas e da importância delas para a mobilidade urbana. A prefeitura tem trabalhado ativamente para viabilizar as intervenções necessárias e, o mais breve possível, dará início às melhorias, garantindo maior segurança e qualidade de vida para os moradores.”
Se fosse somente nesta via, td bem! A cidade está abandonada!
Panelas nas vias a mais seis meses! Abandono completo!
As avenidas com maior circulação de turistas , av Paraná é Cataratas estão em pésimo estado , meu carro quase quebrou, uma vergonha para a população de Foz