Ex-vereador Nadir Rafagnin morre aos 81 anos em Foz do Iguaçu

Morador de Foz do Iguaçu desde a década de 1970, Nadir Rafagnin teve forte atuação em vários segmentos na Terra das Cataratas.

Faleceu nesta terça-feira (15), aos 81 anos, em Foz do Iguaçu, o ex-vereador e cidadão honorário Nadir Rafagnin. Conforme os relatos, Rafagnin foi atropelado na Avenida República Argentina. Socorristas chegaram a atendê-lo, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Leia também:
Acidente na JK: Polícia Civil conclui inquérito e indicia motorista

Em nota enviada à imprensa, a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu informa que o velório ocorrerá no plenário da Casa, “em data e horário ainda a definir”.

Clique aqui e receba notícias no seu WhatsApp!

Nascido em Lagoa Vermelha, no Rio Grande do Sul, Nadir Rafagnin se mudou para Foz do Iguaçu em 1973, estabelecendo carreira como contador.

Na década de 1980, ocupou o posto de diretor-administrativo e financeiro da Paranatur, órgão estadual de turismo, entre os anos de 1984 e 1987. Em 1988, atuou como assessor de gabinete da Secretaria de Estado do Interior.

Na esfera municipal, Nadir Rafagnin assumiu as diretorias Administrativa e Financeira da Companhia de Desenvolvimento de Foz do Iguaçu (Codefi), de 1989 a 1990.

Presidiu, também, autarquias como a Fundação Cultural, responsável pelas ações de cultura no município.

Entre os anos de 1993 e 1996, Nadir Rafagnin exerceu o cargo de vereador, integrando a mesa diretora no biênio 1995/1996. Como parlamentar, defendeu obras estruturantes para a cidade, a exemplo da segunda ponte com o Paraguai e o ramal da Ferroeste.

De acordo com a Câmara, a entrega do título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu ocorreu em 22 de setembro de 2023, quando Nadir completou 80 anos. Na cerimônia, representantes do turismo recordaram sua forte atuação em prol do setor.

Na tarde desta terça, tão logo confirmada a notícia do falecimento, prefeitura e Câmara Municipal de Foz do Iguaçu emitiram notas lamentando a perda. A administração declarou luto oficial de três dias no município.

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.