O serviço de trânsito em Foz do Iguaçu acaba de implantar o acionamento do Estacionamento Rotativo (Estarfi) por WhatsApp. Conforme a prefeitura, trata-se de uma opção para quem não tem acesso ou encontra dificuldade de usar o aplicativo.
LEIA TAMBÉM: Câmara realiza audiência pública sobre o orçamento municipal de R$ 1,8 bilhão
O estacionamento regulamentado abrange vias das seguintes regiões:
- centro;
- Vila A; e
- Vila Portes.
No “zap”, basta informar a placa do veículo e selecionar o tempo de ativação, que pode ser de 30 minutos, uma hora, 90 minutos ou duas horas. O usuário deve optar pelo pagamento por PIX ou com o saldo do aplicativo, para quem é cadastrado no Estarfi.
Ao escolher a quitação via PIX, o pagamento ocorre com QR code ou por meio da função copia e cola. “No entanto, utilizando o PIX, não é possível desativar o estacionamento e restituir o valor caso o veículo não permaneça estacionado durante todo o período selecionado”, explica a Agência Municipal de Notícias (AMN).
Para utilizar o saldo do aplicativo, o número de WhatsApp do usuário deve ser o mesmo utilizado para cadastrar no Estarfi. A ativação do estacionamento ocorre automaticamente após a confirmação da transação. Nesse caso, é possível desativar o Estarfi pelo aplicativo.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura aumenta o preço do estacionamento nas ruas de Foz do Iguaçu
Estarfi pelo WhatsApp
O WhatsApp ainda serve para verificar o saldo disponível na carteira do aplicativo e para cadastrar, consultar e excluir placas para notificações e avisos do Estarfi, relata a gestão municipal. Solicitação de atendimento no WhatsApp deve ser solicitada pelo número (81) 4003-1476.
“O usuário receberá um menu inicial com as opções de cidade onde o serviço é prestado. Isso ocorre pois o contato é da Mobilicidade”, informa a AMN. Essa empresa venceu a licitação para a implantação da tecnologia de estacionamento rotativo em Foz do Iguaçu.
Comentários estão fechados.