Foz do Iguaçu sediará Encontro Latino-Americano de Arquitetura Comunitária

Evento acontecerá entre os dias 14 e 18 de outubro; prazo para inscrição nas visitas práticas termina nesta terça-feira (1.º).

Foz do Iguaçu sediará, entre os dias 14 e 18 de outubro, o 6.º Encontro Latino-Americano de Arquitetura Comunitária (ELAC), organizado pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila).

Leia também:
Em paralelo ao G20, Foz do Iguaçu recebe Congresso Mundial do Biogás

O evento tem como objetivo refletir sobre as tecnologias sociais e a autonomia construtiva no habitat latino-americano, com eixos como arquitetura de terra como caminho popular sustentável, periferias e movimentos de moradia, paisagem e espaço exterior doméstico.

A grade também incluirá discussões sobre ruralidades e pequenas e médias cidades; diálogos entre arquitetura, arte e cinema comunitários; e ensino e extensão universitária.

As atividades teóricas e práticas acontecerão na Unila, nas unidades Jardim Universitário, Campus Integração (Porto Belo) e Itaipu Parquetec (antigo PTI).

As inscrições para o evento completo, incluindo as visitas práticas, serão encerradas nesta terça-feira (1.º). Para o restante da programação, o limite é o dia 14 de outubro, com informações adicionais no endereço https://linktr.ee/elacbr.

Internamente na Unila, a organização do 6.º ELAC está a cargo do Grupo de Estudos Multidisciplinares em Urbanismos e Arquiteturas do Sul (Maloca), com o apoio de movimentos sociais, povos tradicionais e comunidades quilombolas.

O encontro tem o patrocínio de Itaipu Binacional e Itaipu Parquetec, além do apoio da Unila, de movimentos sociais e de entidades da arquitetura, como a Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional (ANPUR), Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas no Estado do Paraná (SINDARQ-PR), Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAUBR) e Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAUPR).

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.