Em uma ação solidária, o Wonder Park repassou um cheque no valor de R$ 31.128 ao Centro de Atenção Integral ao Adolescente (CAIA) e ao Centro de Aprendizagem e Formação (CAF), ambos em Foz do Iguaçu. O montante foi arrecadado em uma campanha que envolveu moradores locais e de cidades vizinhas.
O cheque foi entregue pelo sócio-proprietário do Wonder Park Foz, Jin Petrycoski, à coordenação do CAIA, na tarde de terça-feira, 19. Parte da estrutura dos dois projetos sociais foi atingida por um incêndio no dia 25 de agosto do ano passado.
“Quando vemos alguém em necessidade, o primeiro impulso é querer ajudar, pois esta instituição faz tanto bem para crianças e adolescentes, auxiliando na formação e definição do futuro profissional”, diz Petrycoski.
Além do Wonder Park, participaram da campanha o Instituto Theóphilo Petrycoski, Instituto Prosdócimo Guerra e Instituto Bom de Bola.
Apoio
O Wonder Park Foz foi a primeira empresa a manifestar-se e propor uma parceria que envolveu toda a comunidade da Região Oeste. Moradores de Foz e de cidades vizinhas que estiveram no Movie Cars receberam desconto no ingresso e ainda colaboraram com a reconstrução do CAIA.
O coordenador-geral do CAIA, Jackson Henrique Gatelli, informa que o incêndio foi um momento bastante doloroso, porque muitas crianças e adolescentes atendidos precisavam do espaço para dar continuidade às atividades no contraturno escolar. “O Wonder Park foi a primeira empresa a oferecer ajuda para a reconstrução da instituição”, lembra.
A comunidade local, incluindo pais de ex-alunos, também colaborou ajudando inclusive em mutirões realizados ao longo de meses.
Conforme Gatelli, a campanha de visitação no Movie Cars gerou considerável visibilidade para o CAIA. As redes sociais da instituição, relata, ficaram muito movimentadas no período da promoção.
“A cada compartilhamento que fazíamos dos posts do Wonder Park, obtínhamos mais engajamento no projeto de reconstrução”, acrescenta.
CAIA
O CAIA é mantido pela Sociedade Civil Nossa Senhora Aparecida (SCNSA), entidade sem fins lucrativos fundada em 1997, na região do Porto Meira, que atua com políticas de saúde, educação e assistência social.
A entidade também é responsável pelo CAF e CEI Mãe Maria. Já atendeu mais de 30 mil beneficiários desde o início dos trabalhos.
As atividades do CAIA também tiveram início em 1997. O projeto atende crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, no contraturno escolar, por meio de diversas atividades na modalidade de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SFCV).
Em expansão, hoje o CAIA está em outros bairros de Foz do Iguaçu: Portal da Foz, Novo Horizonte, Sohab, Cidade Nova, Jardim Canadá, Angatuba e Jardim Tarobá. O trabalho já chegou a Medianeira e em breve será iniciado em São Miguel do Iguaçu.
A CEI Mãe Maria é uma pré-escola que funciona há 26 anos e atende crianças de 2 a 6 anos de idade.
Com 14 anos de funcionamento, o CAF atende adolescentes a partir dos 14 anos de idade, incluindo pessoas com deficiência, por meio da capacitação e inserção no mundo do trabalho. São os chamados aprendizes.
A Sociedade Civil Nossa Senhora Aparecida possui cerca de 65 colaboradores e fica na Avenida Morenitas, 2.195, Vila Padre Monti, no Porto Meira.
Siga as redes sociais do Wonder Park Foz e fique por dentro das novidades
Instagram/Facebook: wonderparkfoz
Site: www.wonderparkfoz.com.br
Contato: WhatsApp: (45) 3132-5419
Localização: Rodovia das Cataratas, nº 11.547, a menos de 1km da entrada para as Cataratas do Iguaçu.
(Com informações da assessoria de imprensa)
Comentários estão fechados.