O Itaipu Parquetec (novo nome do Parque Tecnológico Itaipu) publicou edital para a construção de 254 casas populares em Foz do Iguaçu, como parte do Projeto Moradias, desenvolvido em parceria com Itaipu, prefeitura e Instituto de Habitação (Fozhabita).
Leia também:
Itaipu esclarece sobre desocupação de imóveis na Vila A
O prazo para o envio de propostas pelas empresas interessadas irá até o dia 17 de agosto. O edital está disponível na íntegra no endereço https://portaldecompras.pti.org.br, na seção Avisos de Cotações.
Segundo Itaipu Binacional, as residências irão beneficiar “famílias em situação de vulnerabilidade social que residem em áreas de risco na Vila Brás [favela no Jardim Canadá], junto ao Rio Poty, nascente do Rio Boicy”.
As novas residências serão construídas na área do Três Bandeiras, Região Nordeste do município. Após a transferência das famílias, Itaipu informa que fará a recuperação ambiental do entorno do rio.
A obra terá três fases (projetos executivos da edificação, execução das obras de infraestrutura do loteamento e construção das edificações), com expectativa de entrega das unidades inaugurais no primeiro semestre de 2025.
Os imóveis serão erguidos com uma tecnologia de baixo impacto ambiental, tendo como matéria-prima principal madeira reflorestada.
O investimento será custeado com recursos obtidos nos leilões de venda de casas ainda pertencentes à usina de Itaipu na Vila A. Já os terrenos são uma contrapartida da Prefeitura de Foz do Iguaçu (parte da área originalmente pertencia à União).
(Com informações de Itaipu Binacional)
Comentários estão fechados.