A prefeitura afirma que o serviço de drenagem que integra a revitalização da Avenida JK, em Foz do Iguaçu, irá vai resolver os alagamentos que são constantes na região em dias de chuva. Estão sendo instalados 64 tubos de alta densidade para o escoamento pluvial.
A implantação do sistema começou nessa terça-feira, 15. A intervenção é parte das melhorias na avenida, executadas pela gestão municipal com recursos da Itaipu Binacional. O custo total da revitalização da Avenida JK é de R$ 23 milhões.
Conforme a prefeitura, a fim de permitir a vazão de um grande fluxo de água, serão utilizados tubos de polietileno de alta densidade (pead). “O novo sistema de drenagem permitirá um melhor gerenciamento e escoamento da água da chuva, solucionando o problema histórico de alagamentos da via”, reforça a administração.
O objetivo é controlar o transporte, a retenção, o tratamento e a disposição final da água, de modo a minimizar os problemas causados pelo excesso de chuva, expõe. Pelo tamanho dos tubos usados para a drenagem, é transportada uma unidade por carreta.
“Serão 64 cargas de carreta para trazer todos os tubos necessários para a execução da obra”, explica o secretário municipal de Obras, Luis Cezar Furlan. Os trabalhos na avenida, uma das principais de Foz do Iguaçu, são feitos pelo Consórcio Nova JK.
Avenida JK
O sistema de drenagem abrange o trecho entre o viaduto da BR-277 e a Avenida Carlos Gomes. Já o recapeamento asfáltico é de toda a Avenida JK, do viaduto à Avenida Jorge Schimmelpfeng, com “reforma e adequação do canteiro central da avenida”, frisa a prefeitura.
Comentários estão fechados.