Maior parte das 34 penalidades é por corte de ônibus em horários de pico; empresas irão recorrer.
O Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) informou que aplicou 34 multas ao Consórcio Sorriso. A maior parte das penalidades é justificada pela retirada de ônibus em horários de pico. Segundo a assessoria da prefeitura, o total passa de R$ 31 mil.
Leia também:
Fim dos problemas? Prefeitura suspende intervenção no transporte coletivo de Foz
As multas ao conjunto de empresas que operam o transporte coletivo iguaçuense foram expedidas nessa segunda e terça-feira (8 e 9). O Foztrans relatou, por meio da Agência Municipal de Notícias (AMN), que está fazendo fiscalização permanente no Terminal de Transporte Urbano (TTU) e em outros locais.
Ao H2FOZ, a assessoria do Consórcio Sorriso informou que irá recorrer das multas aplicadas. A autarquia de trânsito sustenta que sanções estão previstas no contrato de concessão e em outras legislações, e referem-se, até o momento, à operação do serviço.
As multas, segundo o Foztrans, devem-se à retirada de linhas e ao não cumprimento dos horários, principalmente nos períodos de maior movimento. Durante o prazo de intervenção da prefeitura no transporte público, foram inseridas e ajustadas linhas. “Houve essas modificações que motivaram essas multas”, explicitou Licério Santos, diretor-superintendente do instituto.
No final de janeiro, o prefeito Chico Brasileiro (PSD) suspendeu a intervenção municipal fixada para o transporte coletivo de Foz do Iguaçu. A medida vigorava havia dois meses, desde 2 de dezembro, com prazo de até 180 dias.
Comentários estão fechados.