Após muita cobrança de moradores da região, o cruzamento das avenidas Paraná e Florianópolis, na região da Vila A, recebeu um semáforo. Já em modo alerta, a nova sinalização será efetivada pela prefeitura neste domingo, 27.
LEIA TAMBÉM:
Em alta, sinistros de trânsito em Foz do Iguaçu retornam ao patamar pré-pandemia
Trânsito: confira as vias e cruzamentos mais perigosos de Foz do Iguaçu
Uma aventura chamada trânsito em Foz do Iguaçu
Essa interseção é considerada crítica, em que o desrespeito à preferencial e o excesso de velocidade são frequentes, o que causa sinistros graves. A gestão municipal contabiliza oito acidentes somente neste ano.
Cruzamento crítico
Conforme a prefeitura, a instalação do equipamento é por conta do aumento do fluxo de veículos. As vias ligam a Vila A e o centro, pela Avenida Paraná, assim como os bairros AKLP e Jardim Santa Rosa, pela Avenida Florianópolis.
“Desde a tarde desta terça-feira, o semáforo já está ligado no modo de alerta para que os condutores comecem a se habituar com a nova sinalização”, frisa a Agência Municipal de Notícias. Foram instaladas placas indicando a presença do semáforo no local.
Matéria exclusiva do H2FOZ coloca o cruzamento entre os de maior número de acidentes em Foz do Iguaçu desde janeiro. O perigo desse trecho foi abordado no programa Marco Zero, em entrevista com o gerente do Observatório de Segurança do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Eversson Cadaval.
Aumento dos sinistros
Em alta, o total de sinistros no trânsito de Foz do Iguaçu está retornando aos quantitativos pré-pandemia. Entre janeiro e julho, foram 1.394 acidentes registrados pelo 9.º Grupamento de Bombeiros – acima de 2020, 2021 e 2022 –, média de 6,6 por dia, com oito vidas perdidas.
Na rotatória da av.Costa e Silva com a Av.Jules Rimet é outro lugar q precisa de semáforo