A prefeitura formalizou com uma empreendedora imobiliária, nesta terça-feira, 31, o Termo de Conversão de Área (TCA), o que possibilitará o prolongamento da Avenida João Paulo II. A obra prevê a conexão com a Avenida das Cataratas.
LEIA TAMBÉM: Vereadores liberam pedido de empréstimo de R$ 37 milhões para prefeitura
A gestão municipal informa que será implantado um novo trecho de aproximadamente dois quilômetros na Avenida João Paulo II. Esse trajeto será ligado à Rua Jorge Sanwais, no bairro Panorama, até a Avenida das Cataratas, passando pela Avenida Felipe Wandscheer.
A obra tem previsão de custar R$ 13 milhões, incluindo drenagem, pavimentação, ciclovia, calçadas e paisagismo. O empreendimento será feito por meio do Termo de Conversão de Área, procedimento que entrou em vigor neste ano.
A medida “permite que loteadoras executem obras de interesse do município em processos de parcelamento de solo para fins urbanos”, expõe a administração. Com efeito, projetos necessários para a coletividade seriam agilizados.
Esse marco administrativo “possibilita a conciliação de interesses públicos e privados em projetos de infraestrutura”, disse o prefeito Chico Brasileiro (PSD). Segundo ele, são intervenções com “transparência e eficiência”.
O prolongamento da Avenida João Paulo II será com a pavimentação em concreto. O governo espera, com essa técnica, proporcionar maior vida útil da via e economia aos cofres públicos, com menor número de intervenções, informou a Agência Municipal de Notícias.
Quem acredita nessa prefeitura, ou é pcx ou tem interesse financeiro ou é alienado mesmo acredita em saci pererê
Nozinho no conceito de mobilidade urbana ( expressao usada na legenda ) : p a pessoa que fez a legenda da foto é aumentar o uso dos carros e asfaltar mais os solos e desmatar ! Não entendeu nada sobre o conceito ! Quando se trata de mobilidade urbana o efeito prático a ser atingindo é de diminuir o espaço de uso dos carros portanto do espaço ( solos ) usado pelos carros .